Telefone
(41) 3668-1951

Novo Focus: Mais detalhes do modelo europeu que estará em Genebra

03/09/2014 Admin

Novo Focus: Mais detalhes do modelo europeu que estará em Genebra

  • VS Veículos carros batidos, carros recuperados e carros de alagamentos informa: Durante uma conferência sobre eletrônicos realizada em Barcelona, Espanha, a Ford revelou mais alguns detalhes do Novo Focus 2015 para o mercado europeu. O médio da marca americana recebeu um importante facelift por fora e por dentro, mas também algumas mudanças técnicas.
  • No visual, como você já conferiu aqui no NA, o Novo Focus 2015 recebeu novos faróis com máscara negra, grade com estilo Aston Martin e padrão global da marca, para-choque mais aerodinâmico, leve mudança nas lanternas, painel com acabamento melhorado, console renovado e volante redesenhado. Além disso, a Ford revelou que o Novo Focus 2015 passa a adotar na Europa o sistema multimídia SYNC II com as funcionalidades que já conhecemos aqui, bem como comandos de voz. Outra novidade é o alerta sonoro de aproximação de veículo quando se está saindo de uma vaga de estacionamento.
  • O Novo Focus 2015 europeu também oferece sistema de frenagem automática para evitar colisões até 50 km/h. Já o Active Park Assist ficou mais sofisticado, agora oferecendo a função de sair da vaga de estacionamento. Os faróis bi-xênon são mais adaptativos, variam o foco e a intensidade da luz de acordo com veículos em sentido contrário, tipo de estrada e luz ambiente. Em termos mecânicos, o subchassi dianteiro recebeu alterações para filtrar mais os movimentos da suspensão e proporcionar maior maciez ao dirigir. As buchas do conjunto também foram substituídas. Molas e amortecedores também são novos, bem como o ESP, que ficou mais dinâmico.
  • Em termos de motor, o Novo Focus 2015 utilizará basicamente dois propulsores EcoBoost a gasolina: 1.0 de 100 cv ou 125 cv e 1.5 com 150 cv ou 180 cv. Com diesel, a novidade é o 1.5 Duratorq com 95 cv ou 120 cv. Além dele, rumores falam do Novo Focus ST com motor 2.0 EcoBoost de 250 cv e 36,6 kgfm. A transmissão será manual ou Powershift, ambas com seis marchas. Algumas das mudanças podem acabar chegando ao modelo argentino nos próximos anos.

Compartilhar